sexta-feira, 19 de maio de 2017

Sempervivum arachnoideum!

As Sempervivum em geral são suculentas originárias da Europa, América e Ásia, são suculentas com rosetas bem compactas e carnosas de forma arredondadas e cores variadas, dentre elas, existem algumas que as rosetas são cobertas por uma camada macia que parece uma verdadeira casa de aranha.
As rosetas de Sempervivum crescem formando uma espécie de tapete, produzindo sempre novas rosetas que tendem a enraizar sozinhas.
Uma grande curiosidade das Sempervivum é que elas florescem somente a partir do terceiro ano de vida quando é uma planta considerada adulta e na melhor fase da sua vida. São lindas flores em forma de estrela na estremidade de uma longa haste floral e na maioria das vezes produzem sementes férteis e por fim a planta morre.

A Sempervivum arachnoideum é uma suculenta para ser cultivada em pleno sol e também sobrevive a meia sombra e sombra, muito resistente ao friu, a neve e ao sol.

Segue abaixo algumas fotos da minha bacia de Sempervivum arachnoideum:




 VEJA O VIDEO:



E não esqueça de conferir a loja online de vendas de sementes de cactos, suculentas e Adenium obesum:
www.shopfran.com.br
Obrigada
Fran natura



2 comentários:

  1. Sorri muito com seu vídeo com o "fruto da india" vc manuseando, partindo ao meio, plantando a semente. Este fruto dito do México se é não importa, chamamos de palma a planta e o fruto fruta de palma,existem outros frutos de cactus mas este com certeza é o mais comum é saboroso, gelado então. Tenho 45 anos e está fruta me alimentou por toda infância no sertão.ela é a riqueza e opção para o povo pobre e a criação, comemos tanto o fruto quanto as folhas novas mais verdes e pequenas apos ferver(tirar a baba) e cortar miuda (coitadinho no sertão) pode ser temperada e misturada à carnes ou temperada e servida como mistura (fazendo o papel da carne) o fruto simplesmente corta as extremidades faz um corte horizontal apenas até a casca e desenrola. Planta com muda.

    ResponderExcluir
  2. Sorri muito com seu vídeo com o "fruto da india" vc manuseando, partindo ao meio, plantando a semente. Este fruto dito do México se é não importa, chamamos de palma a planta e o fruto fruta de palma,existem outros frutos de cactus mas este com certeza é o mais comum é saboroso, gelado então. Tenho 45 anos e está fruta me alimentou por toda infância no sertão.ela é a riqueza e opção para o povo pobre e a criação, comemos tanto o fruto quanto as folhas novas mais verdes e pequenas apos ferver(tirar a baba) e cortar miuda (coitadinho no sertão) pode ser temperada e misturada à carnes ou temperada e servida como mistura (fazendo o papel da carne) o fruto simplesmente corta as extremidades faz um corte horizontal apenas até a casca e desenrola. Planta com muda.

    ResponderExcluir

Custom Search