terça-feira, 20 de junho de 2017

Echinopsis chamaecereus

O genero Echinopsis possui de 50 a 120 espécies de cactus e logimente é um genero pertencente a familia das cactaceas. Uma dessas espécies é o Echinopsis chamaecereus também conhecido como Echinopsis silvestris, Cereus silvestris ou Chamaecereus silvestris.
As principais caracteristicas do Echinopsis chamaecereus sao: planta arbustiva prostata com pequenas colunas ramificadas, cilindricas, de cor verde palido, colunas de 9 a 15 mm de diametro, possui de 6 a 9 costelas de espinhos e essas costelas possuem auréolas com 10 a 15 espinhos brancos ou amorronzados.
Sua inflorecencia se da no verao e essas flores sao de uma cor vermelho alaranjado. As flores abrem durante o dia com boa exposiçao ao sol ou grande claridade. Uma curiosidade na inflorecencia dos cactos é que se o tempo fica nublado as flores se fecham ou nao abrem pois é uma defesa natural da planta para que a chuva nao carregue os graos de polén.
O Echinopsis chamaecereus se propaga por estacas e por sementes, se desenvolve melhor em terra arenosa, pobre de matéria organica e rica em minerais. é uma espécie originaria da Argentina e porisso é muito comum em todos os paises da América do sul.
Por ser um cacto originario de uma regiao da Argentina proximo aos Andes ele suporta bastante os climas frius, até mesmo a neve desde que nao passe por um longo periodo de tempo com a terra molhada.
Quanto as regas, o ideal é que seja feita regas com um espaço de tempo maior até que a terra fique completamente seca por alguns dias, no inverno deve ser eliminada as regas completamente.
A exposiçao ao sol é sol pleno e se desenvolve muito bem na meia sombra, lembrando que para expor ao sol pleno, caso seja pela primeira vez, essa exposiçao deve ser feita gradualmente para evitar queimaduras.

Segue abaixo a foto da minha muda de Echinopisis chamaeceres que possui poucos meses e esta florida!




VEJA O VIDEO:


Obrigada
Fran natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Custom Search