sábado, 17 de junho de 2017

Gymnocalycium ragonesei

O Gymnocalycium ragonesei ou também chamado Gymnocalycium ragonesii é um lindo cacto originário da Argentina, é uma plantinha considerada de pequeno porte e de dificil cultivo.
Este cacto cresce solitário e raramente solta novas mudas da base ou da propria estrutura, propagado principalmente por sementes. O seu cultivo é considerado dificil principalmente por conta da terra que deve ser muito pobre em matéria orgânica e um certo ph ideal para ele.
E controlando a terra usada podemos controlar a estética da planta que deve ser uma forma achatada e não com um ápice protuberante.
O Gymnocalycium ragonesei é um cacto de cor muito escura, entre o cinza e o preto, crescendo no máximo 7cm de diâmetro, possui dois pares de espinhos brancos bilaterais em cada auréola, e os espinhos são achatados contra a estrutura da planta.
A floração ocorre na época mais quente do ano, soltando lindas flores branca/amarelada com bordas acinzentadas que chega a ter um diâmetro quase maior que a própria planta.
Quanto a exposição ao sol, o ideal é que leve somente 3 horas de sol da manhã e o restante do dia na sombra com boa iluminação.
A rega deve ser feita com cautela, assim como em todas as cactaceas, dando um bom espaçamento entre uma rega e outra e se possível deixando ele sentir a seca.
é um cacto que suporta bem o clima friu do inverno, vale lembrar que ele suporta até -5 graus desde que esteja protegido da água já que no inverno não deve ser feito a rega.

Confira as fotos:




VEJA O VIDEO:


Obrigada,
Fran natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Custom Search