quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Echeveria purpusorum


A Echeveria purpusorum faz parte da família das crassuláceas e é uma suculenta de pequeno porte originária do México meridional, com suas folhas pontudinhas de cor cinza - verde e manchadas de roxo em forma de roseta perfeitamente simétrica alegra os olhos da maioria dos colecionadores de suculentas.
A posição ensolarada é ideal para esta espécie, assim como a grande maioria das suculentas, porém, é melhor protege-la dos raios de sol mais fortes do dia principalmente no verão.
As flores da purpusorum se mostram na primavera em uma linda haste floral nas cores rosa, laranja e amarelo.
As regas devem ser feitas sempre que a terra do vaso estiver completamente seca e ter um pouco mais de atenção com regas na estação invernal ou se sua região é de clima muito úmido.
É uma das Echeverias mais resistentes, pois suporta invernos com temperaturas de até -3 graus se a terra estiver seca.
A terra ideal para o cultivo dessa espécie de suculenta é aquela composta de matéria organica, areia e perlita. Lembrando que quanto melhor for a drenagem do vaso e da terra usada, menos serão os problemas com o cultivo.
Por fim, a propagação da Echeveria purpusorum é muito simples, pode ser feita através de sementes, estacas de rosetas que nascem na base da planta ou por folhas.
Particularmente, eu acho que a forma de propagação mais facil é por folhas, visto que por sementes é um processo muito lento e por estacas de rosetas nem sempre é possível, a propagação por folhas é muito simples e o crescimento é consideravelmente rápido.

Segue abaixo algumas fotos das minhas Echeverias purpusorum: 












Confira também o canal Fran natura no youtube!!!

Obrigada,
Fran natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Custom Search