quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Lithops - Cactos pedra!

Adoro falar de Lithops, os conhecidos popularmente como cactos pedra. Lithops é um género de plantas suculentas da familia das Aziocaceas com inúmeras espécies que se diferenciam por seus tamanhos, cores, formas, flores etc. Originarias dos paises do sul do continente africano, principalmente nas areas semideserticas.
Os Lithops são plantas anãs pois não alcançam dimensões muito grandes, são plantas suculentas perene, pois vivem por muitos anos e uma cacteristica muito interessante nos Lihtops é que são plantas quase sem caule e esse caule fica completamente enterrado na terra, na natureza eles expõem somente a superficie das folhas que são ligadas no centro da planta de onde saem flores solitarias que podem ser brancas ou amarelas dependendo da espécie.
A propagação é muito comum por sementes e muito lenta, mais existem também espécies que pode ocorrer a divisão de touceira.
Quanto a exposição ao sol, os Lithops podem ser expostos ao sol pleno principalmente na primavera e verão em um ambiente muito ventilado e com pouca umidade do ar.
No inverno ou nas epocas mais frias é quando eles fazem a troca das folhas.
Já a terra ideal para os Lithops é aquela muito pobre em materia organica, pode ser usado pedras, pedra pomis, areia, cascalhos e uma pequena parte de terra vegetal.

Confira algumas fotos dos meus Lithops:









Assista o video: 




Siga o Instagram: @frannaturasuculentas

Obrigada
Fran natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Custom Search