sábado, 16 de novembro de 2019

Kalanchoe tomentosa 'chocolate soldier'

Kalanchoe tomentosa ' chocolate soldier' é um cultivar derivado da Kalanchoe tomentosa, uma planta suculenta pulvinata arbustiva e perene muito desejada pela sua cor.


Principais caracteristicas:

Folhas mais finas e mais longas com relação a espécie standart;

A cor é muito mais marrom em toda a superficie e as bordas podem ficar na cor preta;

Possui uma espécie de peluria muito densa.


Exposição:

A sua exposição ao sol deve ser plena ou meia sombra, ou seja, é uma planta que precisa de muita luminosidade. O ideal é que ela leve pelo menos 5 horas de sol por dia e em caso de verões muito quentes proteje.la dos raios de sol nas horas mais quentes do dia.


Regas:

Regue com moderação durante o período vegetativo (período em que a planta está em desenvolvimento), é melhor evitar a rega das folhas.

OBS: Regue toda a terra do vaso - espere que toda a terra esteja seca para fazer a nova rega.


E por fim, reduza a rega no período de dormência da planta.


Terra para o plantio:

Utilize sempre um substrato composto de metade de terra para plantio com metade de areia de construção lavada para fornecer uma terra com boa drenagem. Não esqueça jamais de fazer a drenagem no fundo do vaso.


Doenças:

As principais doenças que atacam esta Kalanchoe são as cochonilhas, fungos nas folhas e a podridão das raizes. As cochonilhas geralmente são resultado de muita umidade na terra, então fica a dica: controle sempre se a terra da sua Kalanchoe esta enxarcada e ou umida por muito tempo, assim você evita as cochonilhas e a podridão das raizes. Para evitar o ataque de fungos evite regar as folhas.



Propagação:

A estaca de folhas e de caule é a forma mais comum e fácil de fazer a propagação da Kalanchoe tomentosa 'chocolate soldier' , vale lembrar que nesta espécie de suculenta a folha brota até mesmo se for quebrada a metade.


Basta retirar as folhas mais saudáveis e hidratadas da base da planta e colocar em local desejado para esperar a brotação de novas plantinhas, o importante é que essas folhas nao recebam sol direto antes da brotação.

Resistência:

Resiste a temperaturas de até -1° com a terra seca.








Confira também o canal Fran natura no youtube, siga a Fanpage no Facebook e Instagram!!!
Obrigada,
Fran natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário